Para oferecer mais praticidade e segurança aos nossos beneficiários, a Casembrapa ampliou as opções de atendimento para o período de pandemia do coronavírus. Desde o início de abril que prestadores da nossa rede credenciada estão oferecendo consultas e sessões por videoconferência, mediante agendamento prévio. A partir da próxima quinta-feira (16/04/2020), os associados também terão à disposição o serviço de telemedicina pela plataforma digital Livia, um dispositivo criado para atender via internet pacientes que necessitam de pronto atendimento.


 



Clique na imagem acima ou neste link para ver um vídeo sobre o serviço de Telemedicina Casembrapa



Plataforma Livia - pronto atendimento online


A plataforma permite consulta por videoconferência com clínico geral, orientação médica e a emissão de receitas e atestados médicos. O serviço é específico para pacientes que necessitam de pronto atendimento. O valor da consulta online por esse dispositivo é R$ 68,00 (sessenta e oito reais), e a cobrança de coparticipação ao beneficiário segue os mesmos critérios previstos no Regulamento da Casembrapa.

O que oferece o serviço?


* Agendamento de consulta / orientação médica;


* Consulta por videoconferência (pronto atendimento);


* Emissão de receitas e atestados médicos;


* Esclarecimento de dúvidas com profissional de saúde.



Como utilizar?


* Acesse este link ou entre em liviasaude.com.br/entrar de seu computador, celular ou tablet e informe o seu CPF;


* No primeiro acesso, informe também seu telefone; em seguida crie uma senha;


* Você será direcionado para uma página onde vai inserir dados pessoais. O primeiro campo pede que você diga qual o seu plano de saúde;


*Assim que escolher “Casembrapa”, se abrirá um novo campo, onde você deve inserir o número de sua carteirinha;


*Preencha o restante dos dados, incluindo os sintomas que você está sentindo; em seguida clique em “continue”


* Você será direcionado para uma sala de consulta virtual;


* Aguarde pela chegada do médico e passe pela consulta ou esclareça sua dúvida;


* O profissional vai orientá-lo sobre o que deve fazer; 


* Caso seja necessário utilizar algum medicamento, o médico vai emitir uma receita com certificado digital e enviá-la por e-mail (arquivo PDF) e SMS (receita acessada por um link informado na mensagem de texto). A prescrição é aceita por todas as farmácias e drogarias;


* Se você precisar de um atestado médico, o profissional também irá emitir o documento com certificado digital, da mesma forma que ocorre com as receitas.



Clique aqui para ver um vídeo explicativo sobre a plataforma Livia



 


Telemedicina pela rede credenciada Casembrapa


Também há prestadores da nossa rede credenciada que estão realizando teleatendimento ou atendimento digital. Todo o procedimento segue as recomendações dos órgãos de fiscalização e a legislação vigente. O valor desta consulta é o mesmo praticado pelo próprio prestador por atendimento presencial, e a cobrança de coparticipação ao beneficiário segue os mesmos critérios previstos no Regulamento da Casembrapa.


A lista com os nossos prestadores que já atendem neste modelo, de acordo com as normas e os parâmetros técnicos dos conselhos de cada category e também da Casembrapa, pode ser acessada clicando neste link:


A operadora continua em negociação com as empresas credenciadas, portanto essa relação pode sofrer alterações. Sempre que precisar de assistência em saúde e optar pelo teleatendimento, acesse o link acima para verificar se o prestador oferece esse tipo de serviço.


Como marcar consulta?
Quando precisar de atendimento, entre em contato diretamente com a clínica ou o médico para saber sobre disponibilidade de data e horário. Não é preciso utilizar guia física. Preencha uma declaração atestando que fará o atendimento digital e encaminhe ao prestador para validar a consulta. A forma de entrega, por e-mail ou WhatsApp, por exemplo, deve ser combinada com a própria clínica. 



 


Atendimento Casembrapa pelo Telegram


A Casembrapa também criou um novo canal de atendimento eletrônico, para manter a assistência aos nossos associados, o Telegram. Para instalar e criar uma conta no Telegram e entrar em contato com a operadora, siga as recomendações descritas abaixo:




A operadora tem trabalhado para ampliar seus canais de atendimento e fornecer mais opções aos nossos beneficiários. Atualmente, estamos realizando estudos para ver a viabilidade de disponibilizar um número de WhatsApp aos associados.


O beneficiário pode ainda fazer contato pelo “fale conosco” do nosso site: casembrapa.com.br, por e-mail: atendimento@casembrapa.org.br, ou telefone: (61) 3181-0010 (beneficiários do DF) ou 0800-940-5560 (de outras partes do Brasil).